domingo, 15 de março de 2009

De quem é a culpa?

 

Hoje, enquanto eu estava zapeando pelos canais de TV, vi um senhor (acredito que israelense) dizendo algo como:

- Eu acredito que um dia teremos um país em paz. O homem já descobriu tantas coisas incríveis sobre o universo, já aprendeu tantas coisas sobre tecnologia, só não entendo como ainda não conseguiu achar um método para estudar e encontrar a paz…

Isso ficou martelando na minha cabeça! Realmente… só estando lá para saber o que isso significa.

Aproveito a oportunidade para colocar uma imagem que eu achei num blog muito interessante.

fight-the-power

A tradução é mais ou menos assim:

“VOCÊ

Pega minha água

Queima minhas oliveiras

Destrói minha casa

Toma meu trabalho

Rouba minha terra

Prende meu pai

Mata minha mãe

Bombardeia meu país

Nos mata de fome

Nos humilha

MAS

Eu sou culpado: um atirei um foguete de volta”

 

O que dizer disso tudo? Quem está certo, israelenses ou palestinos? Existe um culpado nessa história?

Nenhum comentário: